terça-feira, 23 de abril de 2013

DEPOIMENTOS DE LEITURA E ESCRITA

       A minha experiência com a leitura foi mágica, simples e alegre. Sempre fui muito curiosa e tinha vontade de aprender tudo, saber sempre mais.
O jornal que meu pai lia todos os dias proporcionava um encantamento incrível. As letrinhas pretas, pequenas, aglutinadas numa folha grande de papel branco. Eu queria desvendar aquele segredo.
Eu não podia ver uma bendita banca de jornal porque sempre queria um jornal ou um gibi. Eu sempre ganhava um gibi, pois era mais adequado a minha idade, claro.
Depois das leituras do meu pai, ele pegava seu acordeon e tocava só para mim. Músicas lindas que ele tocava e cantava, levando-me ao sonho e aguçando a minha imaginação.
Com essa mistura de literatura e som, a arte palpitando na sala de jantar, eu corria para o jardim e sob a sombra da ameixeira, eu criava as minhas próprias histórias, com as folhas das árvores, os frutos, o sol, os pingos de orvalho, as formigas, e a natureza toda ao meu redor, como companheira das minhas aventuras.
Ao contrário de muitos colegas, eu adorava fazer redação tema livre, porque podia dar vazão às minhas ideias e sonhos.
Na escola, foi uma festa muito linda na sala de aula e também na minha casa, o dia que ganhei o primeiro livro. Muita alegria e felicidade, uma etapa vencida e uma vitória conquistada.
Depois do primeiro livro não parei mais e na adolescência tornei-me frequentadora assídua da Biblioteca Municipal.
Esses fatos, comportamentos, atitudes e posturas foram determinantes para tornar-me a leitora que sou atualmente.

Postado por: Marcia Di Giaimo Mecca

Nenhum comentário:

Postar um comentário